one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Venda de veículos

Imagem:

Compartilhar:

Setor de bens de capital se recupera e tem alta de 8,2% na produção entre dezembro e janeiro

Criado em 07/03/13 10h15 e atualizado em 07/03/13 10h37
Por Vitor Abdala Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Concessionária de carros em Brasília
A alta da produção foi puxada por produtos como automóveis, televisores e celulares (Elza Fiúza/ABr)

Rio de Janeiro – Depois de encerrar 2012 com uma queda de 11,8% no ano, os bens de capital iniciaram 2013 em recuperação. Em janeiro deste ano, o setor cresceu 8,2% em relação a dezembro de 2012 e 17,3% na comparação com janeiro do ano passado.

A alta de 17,3% em relação ao ano passado é a maior desde fevereiro de 2011 (19,4%). Já o aumento de 8,2% em relação a dezembro é o maior desde junho de 2008 (8,8%), nesse tipo de comparação.

A alta foi puxada principalmente pelo crescimento da produção dos bens de capital para transporte (61,3%). Os veículos automotores, que incluem os caminhões, tiveram crescimento de 39,3%. Os bens de capital voltados para o setor de energia também tiveram crescimento: 8,6%.

“Foi um setor de alguma forma favorecido pelas medidas do governo de manutenção do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados] e taxas do BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] para o setor mais baixos”, disse o coordenador da Pesquisa Industrial Mensal, André Macedo.

A produção de bens de consumo duráveis também registrou taxas de crescimento importantes, de 2,5% em relação a dezembro e de 10,3% em relação a janeiro de 2012.A alta da produção foi puxada por produtos como automóveis, televisores e celulares.

Edição: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário