one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bandeira da Líbia

Imagem:

Compartilhar:

Governo da Líbia quer retorno de empresas brasileiras que deixaram o país

Criado em 17/04/13 18h42 e atualizado em 17/04/13 18h55
Por Mariana Branco Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Brasília - O governo da Líbia articula o retorno de empresas brasileiras que deixaram o país ainda sob a gestão do ditador Muammar Khadafi, que governou o país por 42 anos. Entre elas, estão a Petrobras, a Odebrecht e a Queiroz Galvão.

O vice-primeiro ministro líbio para Economia e Desenvolvimento, Abdulsalam Al Mahdi Al Qadi, almoçou hoje (17) com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e depois se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota.

Segundo o Itamaraty, Patriota apurou a partir de contato com empresários que alguns têm desejo de retornar ao país africano. O ministro das Relações Exteriores disse também que uma missão empresarial deve ir à Líbia até o fim de 2013.

Além de econômico, a visita de Abdulsalam Al Mahdi Al Qadi ao Brasil tem viés político. De acordo com o Itamaraty, a Líbia vê o Brasil como parceiro no processo de redemocratização.

Edição: Aécio Amado

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário