one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Banco Central do Brasil, em Brasília (DF)

Imagem:

Compartilhar:

Preços de produtos primários brasileiros negociados no exterior têm queda de 1,82% em março

Criado em 03/04/13 14h21 e atualizado em 03/04/13 14h37
Por Kelly Oliveira Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Banco Central
Cálculos do Banco Central apresentaram queda de 1,82% no Índice de Commodities Brasil em março (Andréia Bohner / Creative Commons)

Brasília – O Índice de Commodities Brasil (IC-Br), calculado pelo Banco Central (BC), apresentou queda de 1,82% em março, na comparação com fevereiro. Em 12 meses encerrados em março, houve alta de 3,58%.

O IC-Br é calculado com base na variação em reais dos preços de produtos primários (commodities) brasileiros negociados no exterior. O BC observa os produtos que são relevantes para a dinâmica dos preços ao consumidor no Brasil.

A maior redução foi verificada no segmento de metais (alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel), com queda de 6,02%.

A redução no segmento de energia (petróleo, gás natural e carvão) chegou a 2,51%, enquanto o segmento de commodities agropecuárias (carne de boi e de porco, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café e arroz) registrou queda de 0,66%.

Em março, o Índice Internacional de Preços de Commodities (CRB), calculado pelo Commodity Research Bureau, registrou alta de 0,09%. Em 12 meses encerrados em março, o índice internacional registrou alta de 5,83%.

Edição: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário