one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Justiça exige que Cutrale regularize alojamentos

Imagem:

Compartilhar:

São Paulo deve colher 327,8 milhões de caixas de laranja na safra 2013/2014

Criado em 14/05/13 09h50 e atualizado em 14/05/13 10h07
Por Luciene Cruz Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

Brasília - A produção de laranja no estado de São Paulo para a safra 2013/2014 deve chegar a 327,8 milhões de caixas de 40,8 quilos (kg) da fruta. Os números fazem parte do primeiro levantamento da colheita, divulgado hoje (14) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O estudo destaca que cerca de 16,2 milhões de caixas poderão ter perdas ou pouca expressão econômica. Entre os principais motivos para as perdas estão fatores econômicos, climáticos, fitossanitários e adubação inadequada.

De acordo com a pesquisa, as indústrias processadoras devem absorver 85% do total da produção, o que equivale a 279,1 milhões de caixas. O restante, 48,7 milhões, será destinado ao mercado in natura. A área ocupada de produtividade média é 660 caixas por hectare.

“A colheita mais intensa deve se dar nos meses de setembro a novembro, enquanto nos meses de maio a fevereiro do ano subsequente inicia a de variedades precoces, de meia-estação e variedades tardias”, destaca a Conab no levantamento.

O estudo foi feito em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, unidade federativa que responde por 70% da produção nacional. Os dados incluem também a produção do Triângulo Mineiro, considerado o terceiro maior produtor do país. Na região, a produção deve atingir 11,9 milhões de caixas. As perdas são estimadas em 133 mil caixas.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário