one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Incêndio em transformador de Imperatriz, no MA, gerou interrupção de enrgia em cidades de todo o Nordeste, e em outras da região Norte

Imagem:

Compartilhar:

Aneel autoriza reajuste de 13,44% das tarifas da Copel

Criado em 20/06/13 14h16 e atualizado em 20/06/13 14h54
Por Pedro Peduzzi Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

Brasília – A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (20) reajuste da tarifa da distribuidora Copel, que atende 4,1 milhões de unidades consumidoras em 393 municípios do Paraná. O aumento para consumidores residenciais de baixa tensão chegará a 13,44% e entrará em vigor a partir do dia 24.

De acordo com a agência, o reajuste levou em conta fatores como variação do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), índice previsto nos contratos de concessão para mensurar a inflação no período; aumento do custo dos Encargos de Serviços do Sistema; e gastos da distribuidora para compra de energia – entre eles, o custo extra decorrente do acionamento das termelétricas.

Edição: Carolina Pimentel

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir o material é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário