one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Encontro Nacional pela Mata Atlântica, conhecido como Viva a Mata, ocorre às vésperas do Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio. A situação das bacias e rios do bioma deve entrar nas discussões

Imagem:

Compartilhar:

Brasil quer consolidar turismo intrarregional ao atrair russos e chineses

Criado em 18/06/13 18h33 e atualizado em 18/06/13 18h45
Por Isabela Vieira Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - Atrair visitantes russos e chineses, além de aumentar o número de turistas da América do Sul, é a aposta do Ministério do Turismo para alcançar a marca de 7,2 milhões de estrangeiros no Brasil em 2014, ano da Copa do Mundo, e de 7,9 milhões em 2016, ano das Olimpíadas. A informação é do secretário executivo da pasta, Valdir Simão.

“Há uma estratégia de consolidar o turismo intrarregional, ampliando a chegada de turistas de mais países, mas também estamos de olho em novos mercados como o russo, que manda 25 mil pessoas por ano ao Brasil, e o chinês que tem grande potencial”, afirmou Simão, ao participar de coletiva de imprensa sobre o impacto dos megaeventos no turismo, no Rio.

O secretário fez as projeções com base no perfil dos estrangeiros que visitaram o Brasil em 2012 e totalizaram 5,7 milhões pessoas – crescimento de 4,5% em relação em 2011 –, a maioria argentinos, americanos e alemães. Com o aumento de visitantes internacionais, a expectativa é que, em 2014 e 2016, as divisas geradas pelo setor subam de U$ 9,2 bilhões para U$ 10,3 bilhões.

No período, a pasta também que ampliar o número de brasileiros viajando pelo país e planeja mudanças em programas de voltados a idosos e trabalhadores que ganham até quatro salários mínimos. A meta é passar de 197 milhões de viagens nacionais para 226 milhões entre 2012 e 2014. Somente para a Copa, a expectativa é que 3 milhões de brasileiros viajem internamente.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário