one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A secretária de Orçamento Federal, Célia Corrêa, ao lado direito da ministra Miriam Belchior

Imagem:

Compartilhar:

Célia Corrêa confirma que deixará o comando da SOF, mas nega desgaste

Criado em 26/07/13 12h41 e atualizado em 26/07/13 12h57
Por Luciene Cruz Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília - A secretária de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento, Célia Corrêa, negou hoje (26) que deixará o cargo por desgaste com a ministra da pasta Miriam Belchior, em razão do corte orçamentário de R$ 10 bilhões, anunciado na última segunda-feira. Em entrevista à Agência Brasil, a secretária disse que sua saída estava “combinada” desde 2010.

“Nunca houve divergência [alguma] com a ministra Miriam [Belchior]. Sempre trabalhamos em parceria e sempre respeitei as decisões tomadas. Eu disse que, quando completasse o tempo da minha aposentadoria, eu sairia e não ficaria até o final do mandato da presidenta [Dilma Rousseff]. Esse foi o combinado”, explicou.

A secretária permanece no cargo até o envio do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2014 ao Congresso Nacional, que tem como prazo limite o dia 31 de agosto. “Já conduzo o processo orçamentário com olhar de quem está saindo”, disse. Com férias marcadas para setembro, a saída oficial do governo só ocorrerá no final de setembro.

Após seis anos e sete meses à frente da SOF, a secretária disse que ainda não sabe quem assumirá o posto. “A ministra [Miriam Belchior] disse que ainda não tem nome em vista. Eu saio com a sensação de que contribuí muito e fiz o que pude. Agora escolhi cuidar um pouco de mim e da minha família”, finalizou.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário