Digite sua busca e aperte enter


A secretária de Orçamento Federal, Célia Corrêa, ao lado direito da ministra Miriam Belchior

Imagem:

Compartilhar:

Célia Corrêa confirma que deixará o comando da SOF, mas nega desgaste

Criado em 26/07/13 12h41 e atualizado em 26/07/13 12h57
Por Luciene Cruz Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Brasília - A secretária de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento, Célia Corrêa, negou hoje (26) que deixará o cargo por desgaste com a ministra da pasta Miriam Belchior, em razão do corte orçamentário de R$ 10 bilhões, anunciado na última segunda-feira. Em entrevista à Agência Brasil, a secretária disse que sua saída estava “combinada” desde 2010.

“Nunca houve divergência [alguma] com a ministra Miriam [Belchior]. Sempre trabalhamos em parceria e sempre respeitei as decisões tomadas. Eu disse que, quando completasse o tempo da minha aposentadoria, eu sairia e não ficaria até o final do mandato da presidenta [Dilma Rousseff]. Esse foi o combinado”, explicou.

A secretária permanece no cargo até o envio do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2014 ao Congresso Nacional, que tem como prazo limite o dia 31 de agosto. “Já conduzo o processo orçamentário com olhar de quem está saindo”, disse. Com férias marcadas para setembro, a saída oficial do governo só ocorrerá no final de setembro.

Após seis anos e sete meses à frente da SOF, a secretária disse que ainda não sabe quem assumirá o posto. “A ministra [Miriam Belchior] disse que ainda não tem nome em vista. Eu saio com a sensação de que contribuí muito e fiz o que pude. Agora escolhi cuidar um pouco de mim e da minha família”, finalizou.

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade