one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O principal tipo de dívida é a do cartão de crédito

Imagem:

Compartilhar:

Cresce número de jovens com conta bancária e cartão de crédito, segundo pesquisa

Criado em 10/07/13 12h36 e atualizado em 10/07/13 12h45
Por Vitor Abdala Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

Imagem - Brasil tem os maiores juros de cartão de crédito da América Latina
A inserção do jovem no mercado de consumo e de crédito é resultado do aquecimento das contratações com carteira assinada e de avanços educacionais (LaTunya Howard / Creative Commons)

Rio de Janeiro – Pesquisa nacional da Federação do Comércio do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ) mostra que 41% dos jovens de 16 a 24 anos possuem conta bancária. Em 2008, essa proporção era de 26% de acordo com a Fecomércio. A pesquisa foi feita em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, que entrevistou 1 mil pessoas em 70 cidades.

De acordo com o levantamento, o percentual de jovens brasileiros que pagam alguma compra parcelada subiu de 26%, em 2008, para 31%, em 2013. Também cresceu, ainda que em ritmo menor, o uso do cartão de crédito, de 22% para 24% no período. Outro dado indicado na pesquisa é o acesso à internet. Segundo o instituto Ipsos, os brasileiros que utilizam a internet passou de 58% para 74%, no mesmo período.

De acordo com a Fecomércio-RJ, a inserção do jovem no mercado de consumo e de crédito é resultado do aquecimento das contratações com carteira assinada e de avanços educacionais.

Edição: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário