one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na comparação com o trimestre anterior, o último trimestre de 2012 teve altas nos setores de serviços (1,1%) e indústria (0,4%).

Imagem:

Compartilhar:

Indicador da FGV que antecipa comportamento do mercado de trabalho cai 1,3% em junho

Criado em 08/07/13 08h53 e atualizado em 08/07/13 09h13
Por Vitor Abdala Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), da Fundação Getulio Vargas (FGV), recuou 1,3% de maio para junho deste ano. O índice busca antecipar o comportamento do mercado de trabalho nos próximos meses, com base em entrevistas feitas com empresários dos setores de indústria e serviços, além de consumidores.

De acordo com nota da FGV, depois de avançar em maio, o resultado volta a cair (como ocorreu em abril), o que “sinaliza desaceleração do ritmo de contratações de mão de obra nos meses seguintes”.

Os componentes que mais contribuíram para a queda do indicador foram a expectativa do empresário da indústria em relação às tendências dos negócios (que caiu 3,9%) e o grau de satisfação da indústria com a situação atual dos negócios (com redução de 3,1%).

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário