Digite sua busca e aperte enter


Recibos

Imagem:

Compartilhar:

Intenção de consumo das famílias paulistanas subiu no mês passado

Criado em 23/07/13 10h27 e atualizado em 23/07/13 10h35
Por Fernanda Cruz Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

São Paulo – A intenção de consumo das famílias na capital paulista registrou alta de 1,9% em junho, após cinco retrações seguidas, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Na comparação com o mesmo período de 2012, houve redução de 6%.

Todos os itens que compõem o indicador tiveram variações positivas em junho, exceto perspectiva profissional, que registrou -3,8%. Já o item acesso a crédito teve alta de 4,9%. A perspectiva de consumo subiu 4,2%.

O indicador que mais se destacou foi o nível de consumo atual, com variação de 5,9%. De janeiro a maio, esse item sofreu retração de 9,3%. Como consequência, os comerciantes perceberam queda nas vendas, como no último Dia dos Namorados, quando houve retração no faturamento.

Os itens que registraram altas menos expressivas foram a renda atual, 1%, e momento para duráveis, 1,1%. O quesito emprego atual apresentou alta de 1,2%, reforçando a situação de nível de emprego estável, que garante a manutenção do consumo e controle do orçamento doméstico.

Edição: José Romildo
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário