one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Linhas de transmissão

Imagem:

Compartilhar:

Minas e Energia tem melhor resultado de execução orçamentária, mostra relatório

Criado em 30/07/13 11h24 e atualizado em 30/07/13 11h38
Por Luciene Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Linha de transmissão
Alto desempenho se deve a 89,9% do total dos investimentos das estatais estarem vinculadas à pasta. O percentual corresponde a 44,5% da programação atual (Foto: Ministério do Planejamento/Creative Commons)

Brasília - O Ministério do Planejamento divulgou hoje (30) o relatório da Execução Orçamentária das Empresas Estatais do terceiro bimestre deste ano, referentes a maio e junho. Segundo valores publicados hoje no Diário Oficial da União, o Ministério de Minas e Energia obteve o melhor desempenho entre os órgãos. Segundo a publicação, o alto desempenho se deve a 89,9% do total dos investimentos das estatais estarem vinculadas à pasta. O percentual corresponde a 44,5% da programação atual.

O Ministério da Saúde aparece na sequência com 32,3% do total previsto para empresas estatais, seguido pela Secretaria de Aviação Civil, com 30,7%, do Orçamento.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano fixou Orçamento de R$ 110 bilhões para investimentos. O montante é 4,7% superior à dotação aprovada para investimentos de empresas estatais no ano passado.

De acordo com o texto, o Orçamento “teve sua dotação aumentada em decorrência da incorporação de saldo de exercícios anteriores”, totalizando cerca de R$ 222 milhões. Com isso, foram aprovadas dotações que beneficiam a execução de obras e serviços em 335 projetos e 246 atividades.

O orçamento de investimentos aprovados pela LOA engloba 72 empresas estatais federais. Destas, 65 são do setor produtivo e o restante, do setor financeiro. Das empresas do setor produtivo, 19 pertencem ao grupo Eletrobras, 23 à Petrobras e as 23 restantes estão agrupadas em demais empresas.

A publicação destacou ainda que não foram contabilizadas as entidades cujas programações constam integralmente dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social nem aquelas que não programaram investimentos. As empresas computadas atuam em diversos setores e ramos de atividade como setor financeiro, seguros, energia elétrica, armazenamento, abastecimentos, infraestrutura, petróleo, gás natural, industrial entre outros.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário