one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O papa Francisco se encontrou hoje (25) com peregrinos conterrâneos argentinos, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Imagem:

Compartilhar:

Pesquisa do Ministério do Turismo mostra que 93% dos peregrinos da JMJ têm intenção de voltar ao Brasil

Criado em 25/07/13 19h23 e atualizado em 25/07/13 19h35
Por Vladimir Platonow Edição:Aécio Amado Fonte:Agência Brasil

Papa encontra com peregrinos argentinos
O tempo chuvoso e os transtornos com os transportes não desanimaram os peregrinos estrangeiros que vieram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) (Tomaz Silva/ABr)

Rio de Janeiro – O tempo chuvoso e os transtornos com os transportes não desanimaram os peregrinos estrangeiros que vieram para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Pesquisa que está sendo feita pelo Ministério do Turismo aponta, em dados preliminares, que 93% dos visitantes de outros países disseram ter a intenção de voltar ao Brasil e que 60% deles pretendem visitar outras regiões do país. De acordo com o levantamento, feito inicialmente com 500 pessoas, 65% dos entrevistados declararam que estão no Brasil pela primeira vez.

A informação foi divulgada hoje (25) pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante a ExpoCatólica, feira que está ocorrendo no Riocentro com objetivo de divulgar roteiros turísticos religiosos no país. A pesquisa continuará sendo feita até o fim da JMJ, com um total de 4 mil entrevistados.

“Nós estamos estruturando uma política para o turismo religioso. Isto vem de uma definição de que a nossa prioridade é o turismo interno. É claro que nós queremos atrair cada vez mais estrangeiros para o Brasil, mas o mercado interno é o nosso olhar e, em curto prazo, tem as respostas que estamos esperando. O ministério precisa ajudar na divulgação do turismo religioso e transformar isso em um negócio com retorno econômico”, disse Vieira.

De acordo com o ministro, o Produto Interno Bruto (PIB) do turismo deve crescer entre 7% e 7,3% este ano, bem acima do PIB nacional, que tem crescimento previsto de 3%. Para isso, o ministério elegeu três eixos principais a fim de trabalhar com mais intensidade: turismo religioso, parques naturais e parques temáticos. Vieira citou dois eventos religiosos para demonstrar o potencial turístico. Durante o Círio de Nazaré, em Belém (PA), 2 milhões de pessoas participam da festa. E o Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP), recebe 12 milhões de visitantes por ano.

Para aprimorar o potencial turístico nacional, o governo federal está investindo R$ 460 milhões, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento do Turismo, para reformar, ampliar e construir centros de convenções em 11 cidades.

 

Edição: Aécio Amado

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário