one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Moedas

Imagem:

Compartilhar:

Prévia do IGP-M registra inflação de 0,26% e mostra recuo em julho

Criado em 09/07/13 08h41 e atualizado em 09/07/13 08h53
Por Vitor Abdala Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Moedas
O IGP-M, índice usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula taxa de 5,17% em 12 meses. (Rodrigo_Amorim / Creative Commons)

Rio de Janeiro - A primeira prévia de julho do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) registrou inflação de 0,26%. A taxa é inferior à observada na primeira prévia de junho, de 0,43%, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O IGP-M, índice usado no reajuste de contratos de aluguel, acumula taxa de 5,17% em 12 meses.

A queda da prévia do IGP-M foi influenciada por reduções das taxas dos subíndices de Preços ao Produtor Amplo, de Preços ao Consumidor e de Custo da Construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que registra a variação no atacado, passou de uma taxa de 0,18% na primeira prévia de junho para 0,21% na prévia de julho.

Leia mais:

Copom inicia reunião para definir taxa básica de juros

Bancos ficam fechados hoje em São Paulo

Câmara e Senado se mobilizam para discutir denúncia de espionagem a brasileiros

 

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que registra a variação no varejo, caiu de 0,25% para 0,04% no período. A maior contribuição veio dos alimentos, que passaram de uma inflação de 0,01% para uma deflação (queda de preços) de 0,52%.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) caiu de 2,4% para 1,01% no período, com reduções nas inflações de materiais e equipamentos e da mão de obra.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário