one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Na comparação com o trimestre anterior, o último trimestre de 2012 teve altas nos setores de serviços (1,1%) e indústria (0,4%).

Imagem:

Compartilhar:

Confiança da indústria melhora, mas indicador ainda é baixo

Criado em 16/08/13 11h44 e atualizado em 16/08/13 12h04
Por Kelly Oliveira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Brasília – A confiança da indústria melhorou, mas o indicador ainda está em nível baixo, mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), que passou de 49,9 pontos em julho para 52,5 pontos em agosto. A informação foi divulgada hoje (16) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Icei varia de 0 a 100, sendo que valores acima de 50 indicam empresários confiantes.

Segundo a CNI, o crescimento do indicador em 2,6 pontos “é importante para a retomada da economia, mas cabe ressaltar que o nível de confiança dos industriais continua significativamente baixo”, disse. O resultado de agosto é o segundo mais baixo desde a crise de 2008, superior apenas ao de julho.

Leia mais:

Receita disponibiliza na segunda-feira programa de computador para ITR

BC inicia rolagem de swap cambial com leilão de US$ 989 milhões

Edital do concurso do Banco Central é publicado no Diário Oficial

 

De acordo com o indicador, os empresários continuam percebendo piora nas condições atuais da economia brasileira e da própria empresa, em comparação com os últimos seis meses. O indicador ficou abaixo de 50 pontos. Mas a expectativa é que a situação não vai piorar nos próximos seis meses.

O aumento da confiança foi observado em empresas de todos os portes, mas as grandes apresentaram expansão mais acentuada. No caso das grandes empresas, o indicador passou de 50,4 para 53,2 pontos. O indicador de confiança das empresas médias passou de 49,1 para 51,7 pontos, enquanto o das pequenas foi alterado de 49,9 para 52,1 pontos, de julho para agosto.

A coleta de dados foi feita de 1º a 13 deste mês, com 2.513 empresas, sendo 901 pequenas, 988 médias e 644 grandes.

Edição: Graça Adjuto

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário