one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


No total, o Brasil conta com 14,8 milhões de domicílios com TV por assinatura

Imagem:

Compartilhar:

Governo negocia quais cidades terão sinal analógico de TV desligado primeiro

Criado em 15/08/13 18h25 e atualizado em 15/08/13 18h42
Por Sabrina Craide Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Brasília - O Ministério das Comunicações deve divulgar na semana que vem o número de cidades que deverão ter o sinal analógico de televisão desligado em 2015. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o governo ainda está negociando com o setor de radiodifusão a lista das cidades que devem ter o sinal desligado primeiro.  

“Nossa proposta é começar o desligamento em março de 2015, apresentamos e eles ficaram de nos apresentar uma alternativa, se tiver. Se não, vamos publicar essa proposta”, disse Bernardo.

A ideia inicial é começar o desligamento do sinal em cerca de 600 municípios, a começar pelas grandes cidades, mas o número ainda pode ser reduzido. “A pressão é para diminuir o número de cidades. Principalmente as pequenas cidades que não tiverem necessidade [de desligar o sinal], é possível que a gente tire algumas”.

Segundo Bernardo, o governo trabalha com vários cenários de subsídios que poderão ser concedidos para a compra de televisores ou conversores de TV digital pela população de baixa renda, mas o modelo ainda está sendo estudado em parceria com os ministérios da Fazenda, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O desligamento do sinal analógico de televisão será necessário em algumas cidades porque o governo quer destinar a faixa de 700 mega-hertz, que é usada atualmente pela TV analógica, para a tecnologia 4G. Com isso, as emissoras terão que digitalizar o seu sinal.

Edição: Fábio Massalli

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário