one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

No primeiro dia do 32º Leilão de Biodiesel, ANP compra 439,2 milhões de litros

Criado em 09/08/13 12h13 e atualizado em 09/08/13 12h30
Por Flávia Villela Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Agência Nacional de Petróleo (ANP) divulgou hoje (9) o resultado parcial do primeiro dia de lances do 32° Leilão de Biodiesel que começou ontem. Foram comercializados 439,2 milhões de litros por produtores que detêm o Selo Combustível Social. A maioria dos produtores é do Centro-Oeste (43,34%), seguido do Nordeste (9,58%), Norte (0,16%), Sudeste (8,35%) e Sul (38,56%).

As usinas que participaram do primeiro dia puderam revisar as ofertas, mantendo ou reduzindo preços para a concorrência do segundo dia de lances, que será concluído hoje. As novas ofertas tiveram deságio de 4,08% na comparação com o primeiro dia.

Na segunda feira-passada (9), segundo a ANP, o volume total ofertado pelas usinas habilitadas foi 770,2 milhões de litros de biodiesel, com um deságio médio de 24,7%, quando comparado com o Preço Máximo de Referência Médio (R$ 2.512,06/m³).

Leia também no Portal EBC:

Promotoria acompanha polícia na busca por corpo de Amarildo

Canadá pode fazer acordo de cooperação com Mercosul

Entenda o que é a desmilitarização da polícia

Acesse o aplicativo com questões do Enem e prepare-se para a prova

Nesta sexta-feira poderão participar também produtores de biodiesel detentores ou não de Selo Combustível Social. O volume máximo a ser arrematado pelas distribuidoras não poderá ser superior a 109,9 milhões de litros, garantido que 80% do volume total sejam provenientes de produtores com Selo Combustível Social. Somente poderão participar do segundo dia as distribuidoras que arremataram ofertas no primeiro dia de lances, ficando limitadas a volume que garanta a proporção 80/20 (%) entre biodiesel de produtor com e sem Selo Combustível Social.

Os resultados estarão sujeitos à homologação da diretoria da ANP.

Edição: Graça Adjuto

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário