one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em 2012, o prêmio contou com xxx inscritos.

Imagem:

Compartilhar:

Depois de dez anos, Rio volta a sediar Feira do Empreendedor

Criado em 28/11/13 19h56 e atualizado em 28/11/13 20h59
Por Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:

Rio de Janeiro - A Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e considerada a maior do mundo nesse segmento, começou na tarde desta quinta-feira (28), no Centro de Convenções SulAmerica, no centro da capital fluminense. Com a expectativa de receber 30 mil visitantes, o evento bienal oferece a microempreendedores, proprietários de micro ou pequenas empresas e potenciais empresários consultorias, oficinas, palestras e informações sobre como administrar o seu negócio.

Leia também:

Trabalhadores brasileiros da indústria naval são treinados por japoneses

Governo libera dinheiro para reassentamento de famílias em Petrópolis

Produtor rural que paga dívida em dia tem taxa de juros reduzida para 3,5% ao ano

De acordo com o diretor do Sebrae no Rio de Janeiro Armando Clemente, o momento pelo qual passa a capital fluminense contribuiu para que a feira voltasse a ser realizada na cidade, após um período de dez anos.

"Resolvemos fazê-la este ano, pela situação de mudança por que a cidade passou. Estamos em um Rio pacificado, onde fervilham oportunidades de negócios para classe C, que é o público-alvo desse evento. O que viemos oferecer a esses microempresários são novas oportunidades de negócio, além de um conjunto de atividades ao logo destes quatro dias que possam contribuir para a gestão de suas empresas”, explicou.

Clemente acrescentou que a Feira do Empreendedor deve continuar a ocorrer na cidade, daqui a dois anos. “Nosso objetivo é prosseguir com a feira no Rio. Inclusive, a partir da próxima quarta-feira (4), já iremos traçar planos para a edição de 2015."

Entre os 100 estandes distribuídos pelos 12 mil metros quadrados, os visitantes podem conhecer espaços conceitos, como uma loja e um hotel, montados com iluminação adequada, disposição correta de peças e itens necessários para o negócio, com o objetivo de atrair os empreendedores.

Cristiene Alves, de 55 anos, empreendedora em potencial residente em Campo Grande, na zona oeste do Rio, conferiu a loja conceito a fim de buscar ideias para o seu futuro negócio. “Vim conhecer a feira de modo geral e fazer alguns treinamentos. Pretendo abrir a minha própria loja, por isso fiz um seminário de vitrines, que me ensinou como deve ser feita a exposição da loja e como montar e organizar o ambiente. Gostei muito”, disse.

Venda de máquinas e equipamentos, consultoria sobre franquias e opções de serviços e comércio também são oportunidades disponíveis nos estandes. Palestras sobre legalização, formação de preços, controle financeiro e marketing também são anunciadas no local. Além disso, uma Central de Resolução de Conflitos foi montada no evento para que empresários passam resolver questões com clientes, fornecedores, funcionários e sócios sem recorrer à Justiça. Os empreendedores também recebem dicas sobre como inserir seu negócio no mundo digital.

Com foco na sustentabilidade, a Feira do Empreendedor faz durante todo o evento a coleta seletiva de materiais recicláveis. A entrada é gratuita, mas para ter acesso ao espaço é preciso fazer inscrição pelo site www.feiradoempreendedor-rj.com.br.

Edição: Juliana Andrade

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário