one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Faltando 15 dias para o Natal, as ruas do comércio popular conhecido como Saara, no centro do Rio, estão cheias apesar do calor

Imagem:

Compartilhar:

Índice de Confiança do Consumidor sobe 1% em novembro

Criado em 25/11/13 09h00 e atualizado em 25/11/13 09h20
Por Vitor Abdala Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

vendas de Natal Rio de Janeiro
O avanço de 1% de novembro foi influenciado pela melhora das perspectivas em relação aos próximos meses, medidas pelo subíndice de expectativas, que subiu 1,4(Tânia Rego/ Agência Brasil)

Rio de Janeiro - O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), da Fundação Getulio Vargas (FGV), aumentou 1% de outubro paraa novembro, ao passar de 111,7 pontos para 112,8 pontos. A alta não compensou a queda de 2,2% observada em outubro e, pelo nono mês consecutivo, o indicador se mantém abaixo da média histórica, de 115,5 pontos.

Leia também no Portal EBC: 

BB quer ampliar parceria com os Correios em Banco Postal

Consórcio Aeroportos do Futuro arremata Galeão por R$ 19 bilhões

O avanço de 1% de novembro foi influenciado pela melhora das perspectivas em relação aos próximos meses, medidas pelo subíndice de expectativas, que subiu 1,4%. O quesito que mais contribuiu para o subíndice foi o otimismo em relação às finanças pessoais nos meses seguintes. A parcela de consumidores que projetam melhora da situação financeira familiar aumentou de 37,2% em outubro para 38,9% em novembro.

Já o subíndice da situação atual, que avalia o momento presente, variou apenas 0,2%. De outubro para novembro, a proporção de consumidores que avaliam a situação atual da economia como boa aumentou de 16,2% para 16,6%, enquanto aqueles que a julgam ruim caiu de 35,2% para 35,0%.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário