one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Indústria têxtil em Bangladesh

Imagem:

Compartilhar:

Emprego industrial sobe 0,1% em outubro, mas não repõe perdas

Criado em 11/12/13 10h10 e atualizado em 11/12/13 10h29
Por Vitor Abdala Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – O total de pessoas ocupadas na indústria brasileira voltou a crescer na passagem de setembro para outubro, com uma leve alta de 0,1%, depois de cinco meses de quedas. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento não foi suficiente para repor a perda de 1,8% acumulada nos cinco meses anteriores.

Na comparação com outubro de 2012, foi observada queda de 1,7%, a quinta consecutiva neste tipo de comparação. Este foi o maior recuo desde setembro de 2012 (-1,9%). O emprego industrial acumula perdas da força de trabalho de 1% no ano e no acumulado dos últimos 12 meses.

Leia também outras notícias em Economia

Comparando-se outubro deste ano com o mesmo período do ano passado, 13 das 18 atividades industriais pesquisadas tiveram queda no pessoal ocupado, com destaque para produtos de metal (-5,7%), máquinas e aparelhos eletroeletrônicos e de comunicações (-5,1%), máquinas e equipamentos (-3,5%) e calçados e couro (-5,2%).

O número de horas pagas também cresceu entre setembro e outubro (0,3%) e caiu nas demais comparações: outubro de 2013/outubro de 2012 (-2%), acumulado no ano (-1,1%) e acumulado de 12 meses (-1,1%).

Já a folha de pagamento real teve o comportamento inverso, caindo na comparação com setembro (-0,8%), mas crescendo na comparação com outubro de 2012 (1,2%), no acumulado do ano (2,3%) e no acumulado de 12 meses (3,7%).

Edição: José Romildo
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário