one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Venda de etanol em posto de gasolina

Imagem:

Compartilhar:

ANP alerta donos de postos contra falsos fiscais

Criado em 24/01/14 16h36 e atualizado em 24/01/14 17h48
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) alerta para a ação de um grupo acusado de extorsão contra donos de postos de gasolina, formado por pessoas que se passam por funcionários da agência. As denúncias recebidas pela ANP informam que o grupo oferece desconto no valor de multa. 

Em nota, a agência informou que só estão autorizados a fazer a fiscalização os funcionários identificados. Eles são orientados a apresentar a carteira funcional. “As multas aplicadas pela agência não são cobradas pessoalmente em nenhuma hipótese", explica.

Leia outras notícias no Portal EBC

A ANP esclareceu que as multas são enviadas pelos Correios, por meio de ofício de cobrança. Nele são  informados os procedimentos a serem adotados para pagamento ou apresentação de recurso. No caso de o revendedor multado não ser localizado pelos Correios, a comunicação será feita em publicação no Diário Oficial da União.

Todas as informações sobre a atualização dos valores das multas podem ser obtidos pelo e-mail cobranca@anp.gov.br. O agente revendedor deve informar o CNPJ, o número do auto de infração ou o número do processo administrativo.

Quem quiser fazer denúncias sobre cobranças irregulares em nome da ANP deve procurar o Centro de Relações com o Consumidor pelo telefone 0800 970 0267 (ligação gratuita) ou pelo endereço eletrônico www.anp.gov.br/faleconosco.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário