one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Nota de 100 dólares

Imagem:

Compartilhar:

Flutuação do dólar será muito menos dramática do que se pensou no início, diz Dilma

Criado em 20/01/14 12h28 e atualizado em 20/01/14 12h30
Por Karine Melo Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que o Brasil tem reservas suficientes para enfrentar as turbulências internacionais e sinalizou que o câmbio deve ficar estável nos próximos dias. “Continuamos numa situação confortável na área das reservas [internacionais]. Temos tido problema quando os Estados Unidos saem do programa de expansão monetária. Houve flutuação para todo mundo, para nós também, mas já está se estabilizando e acho que será muito menos dramático do que se pensou no início”, ressaltou em entrevista nesta manhã às rádios América e Itatiaia, de Belo Horizonte (MG).

A presidenta destacou ainda que independentemente de ser ano eleitoral continua preocupada, como desde o início de seu governo, em manter os fundamentos da economia sólidos e os investimentos em programas sociais. “Esse é o desafio do governo, não por conta da eleição, é em qualquer momento, em qualquer segundo, em qualquer minuto”, disse ao acrescentar que, em 2015, o governo deve se aproximar mais do centro da meta de inflação de 4,5%.

Dilma lembrou que a União cumpriu o superávit primário de R$ 75 bilhões e fez um apelo para que os governos estaduais e municipais participem desses esforço. “Queria alertar o fato de que fazer um esforço fiscal tem que ser parte da agenda de estados e municípios”, lembrou.

Leia também outras notícias em Economia 

Durante a entrevista às rádios mineiras, a presidenta falou da importância da parceria entre governos no combate à violência. “Nunca dissemos que a violência era problema dos estados e que portanto nós lavávamos as mãos. Acreditamos muito numa relação cooperativa, numa ação que constitua uma parceria entre governo federal, estados e municípios”, disse a presidenta depois de dar como exemplo a parceria feita com os estados durante a Copa das Confederações e mais recentemente a ajuda dada ao governo do Maranhão por causa dos problemas no Presídio de Pedrinhas.

A presidenta ressaltou durante a entrevista que o governo federal colocou à disposição dos estados cerca de R$ 1,1 bilhão para a construção de mais de 47,4 mil novas vagas em presídios em todo o país. Para receber os recursos que são do Orçamento Geral da União os estados devem apresentar projetos que atendam a padrões de infraestrutura e alojamento.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário