one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compras

Imagem:

Compartilhar:

Vendas no comércio varejista crescem 0,7% entre outubro e novembro

Criado em 16/01/14 09h32 e atualizado em 16/01/14 09h53
Por Vitor Abdala Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Rio de Janeiro – As vendas no comércio varejista cresceram 0,7% na passagem de outubro para novembro de 2013. Essa é a nona alta consecutiva do indicador. O crescimento da receita nominal foi de 1,1%, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação de novembro de 2013 com o mesmo período do ano anterior, as altas foram 7% no volume de vendas e 13,8% na receita nominal. No acumulado do ano, houve incremento de 4,3% no volume e 12% na receita, enquanto no acumulado de 12 meses, os crescimentos foram 4,4% e 11,9%.

Na passagem de outubro para novembro, o volume de vendas cresceu em sete dos oito segmentos do comércio varejista. A exceção foi o setor de equipamentos e material para escritório, informática e comunicação, que teve queda de 2,1%.

Leia também em Economia:

Inflação avança nas principais capitais do país

Fiesp e sindicalistas criticam alta na Selic

Firjan pede mudanças na política econômica do governo

As maiores altas foram observadas nos setores de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (1,6%), móveis e eletrodomésticos (1,5%) e tecidos, vestuário e calçados (1,5%). Também tiveram crescimento os segmentos de combustíveis e lubrificantes (1,1%), supermercados, alimentos e bebidas (1,1%), outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,7%) e livros, jornais, revistas e papelaria (0,6%).

Considerando também os segmentos de veículos e peças e de materiais de construção, o chamado varejo ampliado, o crescimento total do volume de vendas foi 1,3%. Os veículos, motos, partes e peças tiveram alta de 2,5%, enquanto as vendas dos materiais de construção cresceram 0,5%.

Edição: Denise Griesinger
 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário