one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Indústria têxtil

Imagem:

Compartilhar:

Indústria: bate-papo debate os rumos da inovação no Brasil

Criado em 10/02/14 14h22 e atualizado em 11/02/14 15h31
Por Portal da Indústria

Indústria têxtil
Nesta terça-feira, às 14h30, a primeira edição de 2014 do #RumosdaIndústria reunirá representantes do setor produtivo e do governo federal para debater políticas públicas pela inovação (Foto: Flickr/Alfredo Sánchez / FinRural/Creative Commons)

Quais caminhos a indústria brasileira precisa seguir para se firmar como referência em inovação? Este será o norte do primeiro debate virtual de 2014 promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na próxima terça-feira (11), a partir das 14h30. A inovação é vital para se manter no mercado. É por meio de processos e produtos inovadores que a indústria fortalece a competitividade, ao agregar valor às diversas áreas de produção, criar mais e melhores empregos e aumentar a produtividade. Assista abaixo:

Parte 1:

 

Leia mais notícias no Portal EBC

A proposta do hangout é debater sobre políticas públicas que possam alavancar a inovação no Brasil. Desta edição participam o membro do Conselho Administrativo do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski; o secretário executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luiz Antonio Elias; e o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi.

Mediado pela jornalista Mariana Carneiro, repórter do jornal Folha de S. Paulo, o hangout terá uma hora de duração. Nos canais da CNI no Twitter, Facebook, Google+ ou YouTube os internautas também poderão participar enviando perguntas e comentários. Vale lembrar que é possível usar a hashtag #RumosdaIndústria nas redes sociais para contribuir com o debate.

Quem é quem:
Rafael Lucchesi – É diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e diretor superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI). Economista, Lucchesi já esteve à frente da diretoria de Operações da CNI. Também foi secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia entre 2003 e 2006.

Pedro Wongtschowski – Desde janeiro de 2013, é membro do Conselho de Administração do Grupo Ultra – empresa de onde foi o CEO entre janeiro de 2007 a dezembro de 2012. Doutor em engenharia química pela USP, também é presidente do Conselho de Administração da Embrapii, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e vice-presidente para a América Latina da Associação Petroquímica e Química (Apla).

Luiz Antonio Elias – É secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovaçao (MCTI). Pesquisador do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Inpi), é coordenador-geral dos Comitês Gestores de Fundos Setoriais, instrumento importante para a definição do planejamento e da aplicação de recursos em ciência, tecnologia e inovação. Também é presidente do Conselho de Administração da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), presidente do Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) e membro do Conselho Deliberativo do CNPq.

Mariana Carneiro – É repórter do jornal Folha de S.Paulo. Especializada em macroeconomia e finanças, acompanha o dia a dia do setor industrial. Antes, trabalhou no Jornal Nacional, da TV Globo, no Jornal do Brasil e no Jornal do Commercio do Rio de Janeiro.  Mariana será a mediadora desta próxima edição do #RumosdaIndústria.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário