one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


print do app da Receita Federal Imposto de Renda

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como baixar o programa para declarar o Imposto de Renda 2014

Criado em 27/02/14 18h51 e atualizado em 12/03/14 19h32
Por Portal EBC

A Receita Federal liberou o programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014. Desde 26 de fevereiro, o contribuinte já pode instalar e preencher a declaração. O prazo para o envio do documento, por sua vez, só começa em 6 de março.

O programa pode ser baixado no site da Receita Federal. Dúvidas com relação ao sistema operacional de seu computador e instruções para instalação também podem ser tiradas na página da Receita. 

O programa tem versões para os sistemas operacionais Windows, Linux, Solaris e Mac OS, além de um aplicativo multiplataforma. A declaração poderá ser preenchida também em dispositivos móveis (tablets e smartphones) com sistemas operacionais Android (Google) e iOS (Apple), mas, nesse caso, só a partir do dia 6 de março.

Pela primeira vez, a Receita disponibilizará a declaração previamente preenchida. O contribuinte terá o direito a um arquivo a ser importado para a o programa gerador do Imposto de Renda. O documento contém informações relativas a rendimentos, deduções, bens e direitos e dívidas e ônus reais. Por questões de segurança, nem todos os contribuintes poderão contar com essa facilidade, apenas os que têm certificação digital ou representante com procuração eletrônica. O certificado pode ser adquirido por meio de empresas certificadoras. Quem não possuí pode fazer a declaração da mesma maneira que nos anos anteriores.

*Com informações da Agência Brasil

Leia também:

Confira quem precisa declarar o Imposto de Renda em 2014

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário