one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasil Próximo Gilberto Carvalho Presidência

Imagem:

Compartilhar:

Carvalho: reforma ministerial deve reduzir tensão entre governo e PMDB

Criado em 14/03/14 07h38 e atualizado em 14/03/14 12h13
Por Luana Lourenço Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

Gilberto Carvalho
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (Wilson Dias/ABr)

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje (14) que as mudanças ministeriais anunciadas ontem (13) pela presidenta Dilma Rousseff devem reduzir as tensões entre o governo e o PMDB, maior partido da base aliada.

Leia também no Portal EBC: 

Refoma Ministerial: Dilma anuncia substituição de mais seis ministros

Reforma ministerial: conversas de Dilma com PMDB não são conclusivas

Dilma definiu substituições para seis pastas:  Desenvolvimento Agrário; Cidades; Pesca e Aquicultura; Ciência, Tecnologia e Inovação; Agricultura, Pecuária e Abastecimento; e Turismo.

"Quando você toma uma definição, há pessoas felizes, outras menos felizes. Mas a tensão tende a baixar, eu espero que isso ocorra. Qualquer processo, quando se conclui, ajuda a dar um encaminhamento, a tensão é própria da definição", avaliou, antes de participar da cerimônia de lançamento de edital para um programa de agroecologia no Palácio do Planalto.

O ministro disse que as disputas internas são parte do "teatro político, mas não podem atrapalhar o andamento de obras e projetos para o país". Segundo ele, "o que conta mesmo é a direção que está indo o governo, quais são as obras e ações que estamos realizando, qual o projeto que estamos construindo, e o projeto continua. É um projeto que está mudando o país. Isso continua acontecendo. O resto tem um pouco de jogo de cena, um pouco do teatro politico, digamos assim, que é natural".

Carvalho disse que o  PMDB é mais que um aliado do governo e que o PT "nunca pensou em governar o país com um partido único". Segundo o ministro, os peemdebistas sempre foram "camaradas" e contribuíram para a construção do projeto político do governo para o país, com o vice-presidente Michel Temer e com os vários ministros da legenda que já passaram pelo governo.

"É natural que haja tensões, momentos mais fortes, mais difíceis. A gente tem de ter maturidade  e serenidade, como a presidenta teve, para suportar as interpretações, as ondas e contra ondas  e no final a gente acaba sempre se acertando", ponderou.

Editor: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário