one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Internet – tecnologia da informação.

Imagem:

Compartilhar:

Veja como instalar o programa do imposto de renda

Criado em 11/03/14 14h35 e atualizado em 28/03/14 13h52
Por Fernanda Duarte Fonte:Portal EBC

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2014 (DIRPF) já começou. Os contribuintes têm do dia 6 de março até 30 de abril para enviar a declaração à Receita Federal.

De acordo com o órgão, este ano a declaração do imposto de renda só poderá ser feita pela internet.  A Receita Federal disponibiliza em seu site o programa gerador da DIRPF em versões para os diferentes sistemas operacionais para que o contribuinte possa fazer o preenchimento de seus dados. Uma das novidades deste ano é que a declaração também poderá ser preenchida por meio de um aplicativo para smartphones e para tablets.

Leia também no Portal EBC:

Imposto de renda: confira o passo a passo para realizar a sua declaração

Imposto de Renda: como recuperar o recibo da declaração anterior

Imposto de Renda 2014: confira as regras para declaração

Veja abaixo o passo-a-passo para  instalar esse programa no seu computador Mac ou Windows.

1. Clique aqui para acessar a versão do programa gerador compatível com o seu computador. Selecione o sistema operacional de seu computador e clique sobre o link do programa para baixá-lo.

2. Depois, vá para a pasta onde o arquivo foi salvo e execute-o (basta dar um clique duplo sobre o arquivo). Se for solicitado, clique em "Sim" ou faça a devida autorização para o instalador;

3. Na primeira tela, clique no botão “Sim”;

4. Na tela de apresentação, apenas clique no botão “Avançar”;

5. Na próxima tela, clique no botão “Procurar…” para selecionar a pasta na qual deseja instalar o programa e depois clique no botão “Avançar”. Ou apenas clique no botão “Avançar”;

6. Agora confirme a instalação, clicando no botão “Avançar”;

7. Na última tela, clique no botão “Concluir”.

Pronto! O programa gerador da declaração do imposto de renda está instalado em seu computador. Um ícone do programa deve aparecer na sua área de trabalho.

Execute o aplicativo com um clique duplo sobre o ícone do programa do imposto de renda ou acesse o menu programa para encontrá-lo.

A Receita Federal também disponibilizou um tutorial em vídeo explicando como fazer a instalação do programa. Acesse abaixo, selecionando na caixa (onde aparece "download Java") a opção "download e instalação".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário