one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Hotéis cariocas têm aumento de movimento para o feriado

Imagem:

Compartilhar:

Ocupação hoteleira é menor que no carnaval de 2013, diz ABIH-RJ

Criado em 01/03/14 13h18 e atualizado em 01/03/14 13h28
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A ocupação hoteleira no carnaval carioca era ontem (28) de 74,84%, de acordo com a  segunda prévia divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). Ocupação abaixo, portanto, da que foi registrada no mesmo período do ano passado, quando as reservas atingiam  87,81%. Na avaliação do  presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a queda na ocupação se deve ao aumento  da oferta de leitos na cidade.

Leia mais notícias no Portal EBC

Segundo Lopes, desde 2010 e até junho próximo, quando será iniciada a Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa),  a hotelaria do Rio de Janeiro terá ampliado em  cerca de 6.800 o número de quartos em operação. “Somente do ano passado pra cá foram quase 4.500 novos quartos operando”, disse Lopes. No interior do estado, a ocupação alcança 88%. Os destinos mais procurados são a região serrana e o sul fluminense.

Os bairros mais procurados pelos turistas, até agora, na cidade do Rio de Janeiro, são Ipanema e Leblon, com 80,97% de ocupação, centro  (77,46%) e Copacabana (75,77%). A ABIH-RH informou ainda que do total de turistas que visitam a capital fluminense para o carnaval, em torno de 70%  são brasileiros.

Já a Associação de Cama & Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro relatou que a ocupação média geral atinge 88% neste carnaval. Para dormitórios, as reservas somam 95%, enquanto quartos privativos têm ocupação de 80%.

 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário