one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Brasília - Integrantes da Força Sindical fazem protesto em frente ao ministério da Fazenda assando sardinhas

Imagem:

Compartilhar:

Trabalhadores fazem protesto simbólico no Ministério da Fazenda

Criado em 12/03/14 08h03 e atualizado em 12/03/14 11h41
Por Daniel Lima Fonte:Agência Brasil

Protesto no Ministério da Fazenda
Brasília - Integrantes da Força Sindical fazem protesto em frente ao ministério da Fazenda assando sardinhas (Marcello Casal Jr / Agência Brasil)

Grupo de trabalhadores da Força Sindical transferiu para hoje (12), em frente ao Ministério da Fazenda, churrasco de sardinha e abacaxi que havia sido marcado inicialmente para ontem (11) em São Paulo. O evento foi adiado, propositadamente, pela Força Sindical, para protestar, de forma simbólica, contra reunião, que ocorre neste momento, também no prédio do Ministério da Fazenda, do ministro Guido Mantega com empresários de grandes grupos que atuam no país. Esta reunião estava marcada para ontem em São Paulo, mas foi transferida para Brasília sob a alegação de que a representação do Ministério da Fazenda, na capital paulista, não tem espaço de acolher grande número de empresário.

Leia também no Portal EBC:

IBGE revisa projeção da safra agrícola que deve crescer 1,1% em 2014

Brasil é 15º lugar entre maiores expectativas de emprego no mundo

A pauta da reunião, segundo o Ministério da Fazenda, abrange a análise da conjuntura econômica. Um dos tópicos previstos, porém, inclui a discussão da Medida Provisória (MP) 627. A MP altera a legislação tributária federal do Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL). Outro item previsto para ser discuido na reunião é a revogação do Regime Tributário de Transição (RTT). Prevista para ser realizada ontem, em São Paulo, a reunião foi transferida para hoje em Brasília

Os trabalhadores trouxeram mais de 40 quilos do peixe e 30 abacaxis. Eles dizem que pretendem com a manifestação mostrar indignação com a demora do governo em resolver questões como o fim do Fator Previdenciário, a atualização da tabela do Imposto de Renda e a manutenção da fórmula que corrige o salário-mínimo, prevista para acabar em 2015. Os trabalhadores pedem a prorrogação da metodologia até 2025.

“Enquanto o governo está recebendo os maiores empresários do Brasil lá em cima para comer caviar, nós vamos comer nossa sardinha, aqui em baixo. A política de correção do mínimo não foi ideia do governo, mas uma conquista das centrais de trabalhadores”, disse Carlos Lacerda da Federação de Metalúrgicos.

Ele destacou ainda que as mudança na correção do salário mínimo não prejudicou ninguém como especulava-se na época da adoção. “Foi justamente essa política que mostrou que a adoção da metodologia não quebrou prefeitura, não quebrou ninguém e nem vai quebrar: o que quebra é a corrupção”, disse

Edição: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário