one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


wwww

Imagem:

Compartilhar:

Bancos lançam empresa para facilitar compras online

Criado em 16/04/14 14h27 e atualizado em 16/04/14 15h06
Por Da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

O Banco do Brasil (BB) e o Bradesco, por meio da sua controlada Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), lançam hoje (16) a Stelo, empresa de meios eletrônicos de pagamentos que vai administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltadas para o comércio online.

Segundo comunicado do BB, a plataforma administrada pela Stelo armazenará os dados dos cartões de crédito dos compradores clientes da Stelo e processará transações de pagamentos no comércio eletrônico.

Leia mais notícias

A empresa entrará em fase de testes operacionais e contará com cerca de 200 mil usuários potenciais na primeira etapa, informou o BB. No segundo semestre deste ano, os produtos administrados pela Stelo estarão disponíveis comercialmente para todos os estabelecimentos e consumidores e o sistema aceitará diversos meios de pagamentos, incluindo cartões de crédito, débito e pré-pagos emitidos no Brasil.

Segundo o BB, para implementar o projeto, a Cielo e a CBSS firmaram ontem (15) memorando de entendimento. O objetivo é que a Cielo participe do capital social da Stelo, atualmente subsidiária integral da CBSS. A participação da Cielo na Stelo está sujeita à assinatura dos documentos necessários e à aprovação das autoridades regulatórias aplicáveis.

Para o consumidor, a Stelo disponibilizará uma carteira digital, ferramenta eletrônica para realizar pagamentos sem necessidade de digitação de dados pessoais e financeiros em cada fechamento de compra ou outras operações no e-commerce.

O consumidor poderá se cadastrar na Stelo para que os dados de seus cartões e os endereços de cobrança e entrega fiquem disponíveis para utilização futura. Em operações posteriores, ele informará seu login e senha da carteira digital. Assim, além de facilitar o processo de compra, diz o banco, a carteira digital permitirá que os dados do consumidor fiquem protegidos em um ambiente seguro.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário