one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


south africa africa do sul energia eletrica

Imagem:

Compartilhar:

Câmara de Comercialização de Energia informa saída de 3 integrantes de conselho

Criado em 23/04/14 20h28 e atualizado em 23/04/14 20h47
Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) informou nesta quarta-feira (23) que três integrantes do Conselho de Administração da entidade pediram desligamento de suas funções por questões pessoais. Luciano Freire assumiu o cargo em 2008, e estava no seu segundo mandato. Paulo Born era membro do conselho desde 2012 e Ricardo Lima estava no posto desde 2011.

Leia mais notícias de Economia no Portal EBC

A saída dos três conselheiros ocorre no momento em que o governo autorizou o repasse da primeira parcela do empréstimo às distribuidoras de energia. Segundo a CCEE, que vai intermediar o empréstimo, a contratação do financiamento foi aprovada por 87% dos agentes em assembleia realizada ontem (22), enquanto 12% preferiram abster-se e 0,13% votaram contrariamente à proposta. A assembleia contou com a presença de 70% dos associados à CCEE.

Mesmo com a saída dos três conselheiros, a cerimônia de assinatura do contrato de financiamento para as distribuidoras de energia está mantida para a próxima sexta-feira (25). “A CCEE agradece aos executivos pela dedicação durante seus respectivos mandatos.  A entidade informa que convocará assembleia geral extraordinária para o início de maio, na qual ocorrerá a eleição de novos conselheiros”, informou em nota.

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário