one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Plataforma P 54 - petróleo do Brasil ANP

Imagem:

Compartilhar:

Petrobras reinicia produção em plataforma afetada por incêndio

Criado em 08/04/14 08h50 e atualizado em 08/04/14 09h07
Por Nielmar de Oliveira Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A Petrobras informou na noite de ontem (07) ter reiniciado durante a manhã a produção de petróleo e gás natural na plataforma P-20, instalada no campo de Marlim, na Bacia de Campos. No dia 26 de dezembro do ano passado, danos causados por incêndio que afetou o sistema de produtos químicos da plataforma deixou a unidade temporariamente com a produção interrompida.

Na nota, em que informa a retomada da produção, a empresa informou que, “com autorização dos órgãos competentes, a companhia tomou todas as providências necessárias para normalizar a operação da P-20, dentro dos mais rigorosos padrões de segurança, meio ambiente e saúde”.

Leia mais notícias sobre a Petrobras no Portal EBC

A Petrobras informa ainda que, para viabilizar os trabalhos de recuperação da unidade, equipes especializadas de diversas disciplinas trabalharam durante aproximadamente 100 dias de forma “comprometida e intensa”. Foram envolvidos, no total, 79 profissionais em terra (dos quais 25 com dedicação exclusiva) e outros 220 a bordo.

Uma das unidades que integram os sistemas de produção do Campo de Marlim, no norte fluminense, a P-20 tem potencial de produção de cerca de 20 mil barris de óleo por dia.

Editor: José Romildo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário