one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Venda de imóveis residenciais novos cai 49% na capital paulista, em fevereiro

Criado em 08/04/14 17h03 e atualizado em 08/04/14 17h26
Por Daniel Mello Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

As vendas de imóveis residenciais novos, na capital paulista, tiveram o resultado mais baixo para o primeiro bimestre do ano desde 2004. Segundo balanço do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), em janeiro e fevereiro foram vendidas 2.011 unidades, 27,5% menos que as 2.775 residências comercializadas no mesmo período de 2013. Em fevereiro, com a venda de 981 unidades, a queda chega a 49,1% em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Leia mais notícias

Para o vice-presidente do Secovi-SP, Emílio Kallas, as empresas estão inseguras em relação à conjuntura econômica. Parte do fraco desempenho do setor, segundo ele, "pode ser atribuído às incertezas dos empreendedores em relação aos rumos da economia”.

O aumento de preço dos terrenos na cidade e o aumento das exigências para construir também são fatores, que segundo Kallas, devem ter influenciado no desaquecimento do setor. “Certamente refletiu no mercado o encarecimento de terrenos, em função da incidência da exigência de contrapartidas e outorgas, além dos debates acerca da apresentação do novo Plano Diretor Estratégico” que tramita na Câmara Municipal, acrescentou.

Nos últimos 12 meses (até fevereiro), as vendas de unidades habitacionais novas totalizou 32.555 na cidade de São Paulo. Um aumento de 22,6% em comparação ao acumulado do período anterior, encerrado em fevereiro de 2013.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário