Digite sua busca e aperte enter


Para diretor do Inesc, pagamento de impostos deve ser relativo ao salário

Imagem:

Compartilhar:

Receita lança app Carnê-Leão

Criado em 06/05/14 14h23 e atualizado em 06/05/14 18h49
Por Portal EBC*

A Receita Federal lançou nesta terça-feira, 6, um aplicativo destinado a facilitar a vida do contribuinte que está sujeito ao recolhimento de imposto de renda mensal obrigatório. Por meio do app Carnê-Leão, as pessoas físicas que recebem rendimentos de outra pessoa física ou do exterior e estejam sujeitas ao carnê-leão, poderão informar os dados financeiros relacionados à apuração do imposto devido no mês a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones que possuam os sistemas operacionais Android ou iOS.

Leia mais notícias no Portal EBC

O novo aplicativo permite fotografar os comprovantes relativos às ocorrências registradas como, por exemplo, as imagens dos recibos de aluguéis recebidos e, ao final, gerar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF para pagamento na rede bancária. Além disso, o programa também apresenta os demonstrativos mensais e anual e exporta o arquivo para o programa do IRPF 2015.

O app Carnê-Leão é gratuito e está disponível para download nas lojas Apple e Google, assim como outros aplicativos desenvolvidos pela Receita, como o app CNPJ, app Pessoa Física, app Viajantes, app Importador e o m-IRPF.

* Com informações da Receita Federal

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade