one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para diretor do Inesc, pagamento de impostos deve ser relativo ao salário

Imagem:

Compartilhar:

Receita lança app Carnê-Leão

Criado em 06/05/14 14h23 e atualizado em 06/05/14 18h49
Por Portal EBC*

A Receita Federal lançou nesta terça-feira, 6, um aplicativo destinado a facilitar a vida do contribuinte que está sujeito ao recolhimento de imposto de renda mensal obrigatório. Por meio do app Carnê-Leão, as pessoas físicas que recebem rendimentos de outra pessoa física ou do exterior e estejam sujeitas ao carnê-leão, poderão informar os dados financeiros relacionados à apuração do imposto devido no mês a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones que possuam os sistemas operacionais Android ou iOS.

Leia mais notícias no Portal EBC

O novo aplicativo permite fotografar os comprovantes relativos às ocorrências registradas como, por exemplo, as imagens dos recibos de aluguéis recebidos e, ao final, gerar o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF para pagamento na rede bancária. Além disso, o programa também apresenta os demonstrativos mensais e anual e exporta o arquivo para o programa do IRPF 2015.

O app Carnê-Leão é gratuito e está disponível para download nas lojas Apple e Google, assim como outros aplicativos desenvolvidos pela Receita, como o app CNPJ, app Pessoa Física, app Viajantes, app Importador e o m-IRPF.

* Com informações da Receita Federal

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário