one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O impacto econômico da poluição atmosférica, segundo estudo centrado nas quatro cidades, é de 819 milhões de dólares anualmente

Imagem:

Compartilhar:

Correios e Alibaba Group querem facilitar comércio entre Brasil e China

Criado em 17/07/14 15h24 e atualizado em 18/07/14 08h45
Por Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil Edição:Luana Lourenço Fonte:Agência Brasil

Os Correios e o Alibaba Group assinaram nesta quinta-feira (17) um memorando de entendimento com o objetivo de facilitar o comércio internacional entre o Brasil e a China.

A idéia é ajudar empresas brasileiras, principalmente as micro, pequenas e médias, a ter acesso ao mercado chinês, por meio das plataformas do Alibaba Group, que inclui os sites Alibaba.com, AliExpress e Tmall.com, e do Alipay (serviço de pagamentos online), além de melhorar os procedimentos de logística entre os dois países.

Leia mais notícias de Economia no Portal EBC

O mercado de comércio eletrônico entre o Brasil e a China vem crescendo nos últimos anos e, no fim de 2013, o Alibaba.com já tinha mais de dois milhões de membros registrados no Brasil. Por isso, o grupo pretende colaborar para que as pequenas empresas brasileiras expandam negócios no exterior por meio do comércio com a China. Os Correios são responsáveis pela entrega de 75% das encomendas internacionais no Brasil.

A cerimônia de oficialização do acordo ocorreu no Palácio do Planalto, com a presença da presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, do presidente da China, Xi Jinping, do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, e do diretor da Alibaba,  Michael Lee.

Editor Luana Lourenço

Leia também:

Saiba como a Taxa Selic influencia na economia

Entidades dizem que manutenção da Selic foi acertada, mas pedem reformas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário