one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Notas e moedas de Reais

Imagem:

Compartilhar:

Taxa de juros sobe e inadimplência das famílias cai

Criado em 29/07/14 10h53 e atualizado em 29/07/14 11h04
Por Kelly Oliveira Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

A taxa média de juros do crédito para as famílias subiu, enquanto a inadimplência apresentou queda, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (29). A taxa de juros subiu 0,5 ponto percentual para 43% ao ano, em junho, em relação ao mês anterior. Já a inadimplência, considerados atrasos superiores a 90 dias, caiu 0,2 ponto percentual, para 6,5%.

Leia mais notícias

A taxa média de juros do crédito para as empresas caiu 0,4 ponto percentual, para 22,6% ao ano. A inadimplência das empresas caiu 0,1 ponto percentual, para 3,4%.

Esses dados são do crédito livre, em que os bancos têm autonomia para aplicar o dinheiro captado no mercado e definir as taxas de juros.

No caso do direcionado (empréstimos com regras definidas pelo governo, destinados, basicamente, aos setores habitacional, rural e de infraestrutura), a taxa de juros do crédito para as empresas caiu 0,8 ponto percentual, para 7,9% ao ano. No caso das famílias, a redução chegou a 0,2 ponto percentual, com taxa de 7,7% ao ano.

A inadimplência do crédito direcionado ficou estável em 0,5% para as empresas e caiu 0,2 ponto percentual para as famílias (1,7%).

O saldo das operações de crédito no país chegou a R$ 2,830 trilhões, em junho, com crescimento de 0,9% no mês e 11,8% em 12 meses.

Editora: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário