one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Com recuo de 3,1% em agosto, confiança de serviços cai pela oitava vez

Criado em 28/08/14 09h34 e atualizado em 28/08/14 09h36
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Índice de Confiança de Serviços, da Fundação Getulio Vargas (FGV), teve queda de 3,1% na passagem de julho para agosto. Essa é a oitava queda consecutiva do indicador, que mede o otimismo dos empresários do setor de serviços em relação ao momento presente e ao futuro.

O índice atingiu 104 pontos em agosto, o menor desde abril de 2009 (103,4 pontos). A queda foi puxada pelo maior pessimismo dos empresários em relação aos próximos meses, medidas pelo Subíndice de Expectativas, que caiu 5,7%.

O principal motivo para a queda foram as expectativas em relação à demanda, que recuaram 6,3% ante o mês anterior. A parcela de empresas que esperam aumento da demanda nos três meses seguintes diminuiu de 37,4% para 31,9% entre julho e agosto, enquanto o percentual de empresas que esperam diminuição passou de 9,7% para 12,3%, no mesmo período.

O Subíndice da Situação Atual, que mede a confiança do empresário em relação ao momento presente, subiu 0,8%. O quesito que mais influenciou o indicador foi o volume de demanda atual, que cresceu 5,6%.

Editor Graça Adjuto
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário