one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Contratos de energia foram firmados em 1990

Imagem:

Compartilhar:

Consumo de eletricidade na indústria cai 6,9% em julho, aponta EPE

Criado em 29/08/14 19h00 e atualizado em 29/08/14 19h39
Por Vladimir Platonow Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O consumo de eletricidade nas indústrias caiu 6,9% no país no mês de julho, em comparação a igual período do ano passado. O dado foi divulgado hoje (29) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), na Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica. De acordo com a EPE, as principais causas da queda no consumo das indústrias foram o cenário externo desfavorável, a redução na demanda doméstica e a influência da Copa do Mundo sobre o funcionamento das indústrias, com menor número de horas trabalhadas.

Em contrapartida, segundo a EPE, a sobra de energia gerou oportunidades para a venda do excedente de energia no mercado interno. O setor metalúrgico apresentou uma das maiores retrações no consumo de eletricidade, com destaque para o estado de São Paulo, onde o segmento apresentou queda de 37% em julho.

A indústria automotiva consumiu menos 17,7% de energia, resultado da diminuição de 21% na produção de veículos. Houve também recuo no setor químico, de 3,2% em São Paulo e de 1,9% na Região Sul.

Os novos cenários econômicos levaram a EPE a reduzir a expectativa de crescimento no consumo energético no país em 2014, de 4% para 3,2%. Já no setor residencial, o consumo deverá ser maior. No primeiro semestre deste ano, comparado com igual período de 2013, o consumo de energia aumentou 7,1%. Segundo a estatal, o consumo de eletricidade nas residências deverá aumentar 5,7% em 2014, sobre o ano anterior.

Para o período entre 2014 e 2018, a EPE projeta crescimento médio no consumo de energia de 3,9% ao ano, puxado principalmente pelos setores residencial e comercial, que deverão apresentar alta entre 4% e 4,5% ao ano. Os dados completos da resenha podem ser acessados na página da EPE na internet.

Editor Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário