one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Governo libera R$ 455 milhões para estradas e ferrovias

Imagem:

Compartilhar:

Encontro debate desafios para o setor ferroviário no país

Criado em 20/08/14 05h47 e atualizado em 20/08/14 07h39
Por Sabrina Craide Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O fortalecimento do transporte ferroviário de cargas e de passageiros no Brasil será discutido hoje (20) e amanhã (21) em Brasília durante o 6º Brasil nos Trilhos. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos).

Leia mais notícias no Portal EBC

No primeiro dia, o destaque será para as palestras técnicas. Serão debatidas questões jurídicas, de segurança, e o cenário internacional do modal ferroviário. O segundo dia, amanhã, contará com a participação de ministros e outras autoridades do setor. Também está prevista a participação do vice-presidente da República, Michel Temer.

O transporte de cargas conta atualmente com uma malha ferroviária de 28,8 mil quilômetros de extensão, por onde circulam 25% de todas as riquezas do Brasil. Segundo a ANTF, em 2012, foram movimentados mais de 481 milhões de toneladas de cargas como minério de ferro, commodities agrícolas, carvão, combustíveis e açúcar.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário