one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


habitação rural

Imagem:

Compartilhar:

Gastos com habitação pressionam inflação em São Paulo

Criado em 19/08/14 07h45 e atualizado em 19/08/14 08h03
Por Marli Moreira Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo, teve alta de 0,34% na segunda prévia de agosto. A taxa é bem superior à apurada na primeira prévia (0,21%) e foi influenciada principalmente pelo grupo habitação, que apresentou aumento de 1,15% ante 0,73%.

Também foi registrada elevação em transportes (de 0,05% para 0,11%). Em despesas pessoais, a alta de 0,83%, a segunda maior entre os sete grupos pesquisados, mostra arrefecimento ante a primeira prévia (0,95%). No grupo alimentação, os preços caíram na média, pela oitava vez seguida, porém com menos intensidade (de -0,67% para -0,63%).

Em saúde, o índice perdeu força (de 0,41% para 0,31%) e em vestuário, os preços tiveram queda mais acentuada (de -0,51% para -0,54%). O grupo educação não teve alteração em relação à última pesquisa, mantendo-se em 0,35%.

Edição: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário