one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O principal tipo de dívida continua a ser do cartão de crédito

Imagem:

Compartilhar:

Medidas econômicas estimularão crédito com juros mais baixos, diz Febraban

Criado em 20/08/14 18h59 e atualizado em 20/08/14 19h37
Por Wellton Máximo Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

As medidas de estímulo ao crédito imobiliário, de automóveis e de operações consignadas anunciadas hoje (20) pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, representam uma importante modernização do marco regulatório brasileiro e terão efeitos positivos de curto, de médio e longo prazo sobre a concessão de crédito com juros mais baixos. A avaliação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que elogiou as medidas em nota.

Confira no Portal EBC: Banco Central libera mais recursos para estimular crédito

Para a entidade, as novas regras para aumentar as garantias e reduzir a burocracia nos empréstimos e financiamentos ampliarão a oferta e reduzirão o custo do crédito. Para a Febraban, as medidas melhorarão a expectativa e a confiança dos agentes econômicos.

Segundo a Febraban, a melhoria na qualidade das garantias e a maior rapidez na recuperação pelos bancos de bens de mutuários inadimplentes estimularão as instituições financeiras a oferecer crédito com juros mais baixos. “Quanto melhores forem as garantias e quanto mais simples e rápida for a sua recuperação em caso de inadimplência do tomador, maior será a disposição dos bancos para emprestar e menor será a taxa de juros”, destacou a nota.

Para a federação, o sucesso do crédito consignado (com desconto direto no salário do tomador) ilustra bem a relação entre boas garantias e a ampliação do crédito com queda nos juros finais. A entidade acrescentou que as medidas vinham sendo discutidas entre o setor financeiro e o governo há algum tempo.


Editora: Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário