one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cartório

Imagem:

Compartilhar:

Receita do setor de serviços cresce 5,7% em junho

Criado em 19/08/14 09h47 e atualizado em 19/08/14 09h51
Por Vitor Abdala Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

A receita nominal do setor de serviços cresceu 5,7% em junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Essa é a menor taxa de crescimento da série histórica, iniciada em janeiro de 2012, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em maio, a taxa havia sido 6,6%. A receita acumula altas de 7,4% neste ano e de 8% no período de 12 meses.

Leia mais notícias:

Gastos com habitação pressionam inflação em São Paulo

Eletrobras deve fechar acordo de dívida com Petrobras até o fim do mês

Na comparação de junho deste ano com o mesmo período do ano passado, os serviços prestados às famílias tiveram um crescimento de 11,2%, com destaque para o segmento de alojamento e alimentação (12,1%).

As demais atividades tiveram os seguintes crescimentos: serviços profissionais, administrativos e complementares (7,3%), serviços de informação e comunicação (5,7%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (4,6%) e outros serviços (1,2%).

Entre as 21 unidades da federação que tiveram alta na receita nominal dos serviços, o destaque foi o Distrito Federal, com crescimento de 18,7%. Seis das 27 unidades da federação tiveram queda na receita, principalmente Roraima (-7,7%).

Editora: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário