one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Pedidos de falência aumentaram 26,5% em julho

Imagem:

Compartilhar:

Aumento dos pedidos de falência perde força em agosto

Criado em 03/09/14 11h52 e atualizado em 03/09/14 12h00
Por Marli Moreira Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

Os pedidos de falência cresceram 5,7%, em agosto sobre junho, com um total de 149 ações ante 141 no mês anterior, segundo o Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações. Comparado ao mesmo mês de 2013, o movimento ficou estável: em agosto do ano passado, foi registrado o mesmo número de solicitações.

Leia mais notícias:

Copom anuncia hoje taxa Selic para os próximos 45 dias

O levantamento da Serasa Experian mostra que apesar do aumento nos pedidos de falência, a taxa de crescimento foi menos intensa do que no mês anterior, quando os pedidos de falências haviam subido 23,7% sobre junho e 3,7% no comparativo anual. Em agosto, 82 dos 149 pedidos referem-se à micro e pequenas empresas, 36 de médio porte e 31 de grandes companhias.

Os economistas responsáveis pela pesquisa atribuem esse quadro ao “processo recessivo que se instalou na economia brasileira”, o que, segundo eles, dificulta a geração de caixa das empresas e, consequentemente, de capacidade para o pagamento das dívidas. Outro fator apontado por esses economistas é o custo elevado do crédito.

Também em agosto, as recuperações judiciais requeridas aumentaram 4,8% sobre julho, com 65 processos ante 62 em julho. Nesse caso, a alta ganhou intensidade em relação ao mês passado, quando o movimento estava em queda de 10,1%. Do total, 38 são de micro e pequenas empresas; 16 de médio porte e 11 de grandes empresas.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário