one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Cartões, dinheiro e cheque

Imagem:

Compartilhar:

Banco Central abre inscrição para segunda turma de curso de gestão de finanças

Criado em 30/09/14 10h37 e atualizado em 01/10/14 12h05
Por Agência Brasil Edição:Denise Griesinger

O Banco Central (BC) e a Escola de Administração Fazendária (Esaf) abriram as inscrições para a segunda turma do curso online Gestão de Finanças Pessoais. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de outubro.

Leia mais notícias:

Greve dos bancários: saiba quais serviços funcionam

De acordo com BC, mais de 3 mil pessoas inscreveram-se na primeira turma do curso, que teve início no último dia 23 e vai até 23 de outubro.

O curso da segunda turma (20 horas de duração) será realizado de 14 de outubro a 16 de novembro. O aluno frequenta o curso online de acordo com sua conveniência (não há obrigatoriedade de dedicação mínima diária).

Segundo o BC, o curso é aberto à sociedade, gratuito, construído de forma lúdica e com conceitos básicos sobre temas do cotidiano das pessoas. Os módulos/temas são: nossa relação com o dinheiro; orçamento pessoal ou familiar; crédito e endividamento; consumo planejado e consciente; poupança e investimento; prevenção e proteção; consumindo serviços financeiros.

Para esclarecer dúvidas dos inscritos, foi criado um fórum de compartilhamento no próprio ambiente do curso. Além do conhecimento adquirido, os alunos que concluírem os módulos também receberão certificado de participação.

Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar o sistema de inscrições da Esaf, cujo passo a passo pode ser consultado aqui. A Esaf confirmará a inscrição por email um dia antes do início do curso. Dúvidas sobre a formação da nova turma podem ser enviadas ao e-mail educacaofinanceira.ead@fazenda.gov.br.
 

Editora: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário