one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Governo estimula crédito individual para pequenos agricultores

Criado em 16/09/14 10h26 e atualizado em 16/09/14 10h33
Por Da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

O governo anuncia, hoje (16), medidas para assentados da reforma agrária e agricultores familiares no Projeto de Assentamento Água Fria, em Formosa (GO). De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Agrário os assentados passarão a ter acesso a crédito individual e não mais coletivo, como ocorria antes do Plano Safra da Agricultura Familiar 2014/2015. O objetivo é permitir que os agricultores invistam em projetos individuais.

O Executivo deve destinar, até o fim do ano, cerca de R$ 3,75 milhões a 24 mil assentados, dos quais 90% são mulheres. A medida será apresentada no Distrito Federal e em mais seis estados: Ceará, Mato Grosso do Sul, Roraima, Pará, Pernambuco e Acre.

Agricultura familiar

Segundo a FAO, uma em cada nove pessoas morrem de fome no mundoAntonio Cruz/Agência Brasil

Nesta terça-feira, representantes da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) na América Latina participam, em Brasília, das discussões sobre os relatórios Estado da Insegurança Alimentar no Mundo e Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Brasil – Um Retrato Multidimensional. Cerca de 805 milhões de pessoas no mundo, uma em cada nove, sofrem de fome crônica, segundo o relatório O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo (Sofi 2014, na sigla em inglês), divulgado hoje (16), em Roma, na Itália, pela FAO.

A instituição espera que os dados orientem o debate sobre a contribuição das políticas públicas de agricultura Familiar para a segurança alimentar e combate à fome no Brasil. A ONU declarou, em 2014, como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, com intuito de promover ampla discussão e cooperação mundial sobre os desafios dos trabalhadores rurais. O setor produz a maior parte dos alimentos consumidos pela população e contribui para a erradicação da fome.

Editor Marcos Chagas
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário