one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


xxx

Imagem:

Compartilhar:

Governo revoga decisão sobre leilão de usina hidrelétrica no Rio Tapajós

Criado em 16/09/14 21h25 e atualizado em 17/09/14 16h20
Por Fonte:Agência Brasil

O Ministério de Minas e Energia decidiu anular a portaria que definia as regras para o leilão da Usina Hidrelétrica São Luiz do Tapajós, no Pará, marcado para 15 de dezembro. A decisão será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (17), informou a assessoria de imprensa do ministério.

A revogação da portaria foi motivada pela necessidade de adequações aos estudos sobre o componente indígena na região. Segundo o ministério, a decisão foi tomada “apesar de o Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica e do EIA/Rima [Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental] terem sido concluídos pelo consórcio desenvolvedor dentro dos prazos acordados”.

A usina hidrelétrica, a ser construída no Rio Tapajós, no Pará, terá potência instalada de 8.040 megawatts, e contribuirá para a fixação de políticas e ações de sustentabilidade técnica e ambiental na região, de acordo com o ministério.

*Texto alterado às 15h45 do dia 17 de setembro. Diferentemente do informado, o leilão está marcado para 15 de dezembro, e não 15 de setembro


Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário