one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Indústria têxtil em Bangladesh

Imagem:

Compartilhar:

Indústria volta a crescer, indica CNI

Criado em 04/09/14 13h00 e atualizado em 04/09/14 13h26
Por Daniel Mello Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A atividade industrial cresceu em julho, informou hoje (4) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) avançou 0,6 ponto percentual, registrando no mês 81% ante os 80,4% registrados em junho, na comparação dessazonalizada - ou seja, excluídos os dados temporais.  É o primeiro crescimento após quatro meses seguidos de retração no setor. As horas trabalhadas  na produção industrial subiram 2,6% em comparação a junho e o faturamento real cresceu 1,2% no mesmo tipo de comparação.

Leia também:

Comércio acumula mais baixo crescimento em 11 anos, mostra Serasa

Região Sudeste representa 62% da construção civil

Tanto o emprego no setor como a massa salarial registraram recuo idênticos de 0,2%. Já o rendimento médio real do trabalhador variou 0,1%.

Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os indicadores foram afetados pela Copa do Mundo, com menor número de dias úteis, em junho na comparação com junho. A Confederação avalia também que mesmo com o crescimento das horas trabalhadas, do faturamento e do uso do parque industrial, o quadro na indústria ainda é de desaquecimento. Isso porque o mercado de trabalho registrou a quinta queda consecutiva em julho - com emprego e massa salarial real em queda de 0,2%.

"O número de jogos foram maior em junho do que em julho. [No entanto] o efeito sazonal não pega a Copa do Mundo porque é um fator atípico. Só dá para eliminar dados padrões quando falamos em dados dessazonalizados ", disse Flávio Castelo Branco, gerente-executivo  da CNI.

Edição Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário