one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Material escolar

Imagem:

Compartilhar:

Intenção de consumo das famílias aumenta pelo terceiro mês consecutivo

Criado em 18/09/14 10h59 e atualizado em 18/09/14 11h47
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

A Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve uma alta de 0,9% em setembro deste ano na comparação com o mês anterior. Esse foi o terceiro aumento consecutivo do indicador da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Antes das altas, o índice teve seis quedas consecutivas, entre janeiro e junho deste ano.

De acordo com a CNC, a maior disposição das famílias para o consumo foi influenciada, principalmente, pela queda dos preços dos alimentos e bebidas. A redução dos preços desses itens, que têm peso importante no orçamento das famílias, abre espaço para o consumo de outros bens.

Leia também:

Índice que mede desigualdade de renda fica estável

Taxas de ocupação e desocupação crescem em 2013

 

Dos sete componentes analisados na pesquisa, apenas a intenção de compra a prazo teve queda (-0,6%). As maiores altas foram observadas na perspectiva de consumo (1,6%) e no momento para a compra de bens duráveis (1,4%).

Na comparação com setembro de 2013, a intenção de consumo teve queda de 3,4%. Dos sete componentes, apenas o nível de consumo atual teve alta (0,1%). As principais quedas ocorreram no momento da compra de bens duráveis (-11,2%), na compra a prazo (-5,1%) e na perspectiva profissional (-3,5%).

Editor Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário