one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cana processada na 2ª quinzena de setembro é menor das últimas 4 safras

Criado em 09/10/14 16h42 e atualizado em 09/10/14 16h45
Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

Na segunda quinzena de setembro, o volume processado de cana-de-açúcar nas usinas do Centro-Sul do país foi o menor do período nas últimas quatro safras. Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), foram 28,8 milhões de toneladas, valor 27,8% inferior às 39,9 milhões de toneladas de cana moídas na quinzena anterior. A produção caiu 15,4% ante o mesmo período de 2013 (34 milhões de toneladas).

Segundo Antonio de Padua Rodrigues, diretor técnico da Unica, a redução na moagem é resultado da “chuva que atingiu as regiões canavieiras, prejudicando a colheita”. As usinas paranaenses perderam, em média, sete dias de moagem, enquanto as de Mato Grosso do Sul e de São Paulo perderam cinco dias.

Outro problema que afetou a safra é a menor oferta de matéria-prima, resultado da seca. “A produtividade agrícola diminuiu 9% nos canaviais do Centro-Sul ante o mesmo mês do último ano. No estado de São Paulo, a quebra agrícola mensal supera 15%”, diz a Unica.

Desde o início da atual safra, em abril, até o dia 1º de outubro, o volume processado de cana somou 441,5 milhões de toneladas. A produção de açúcar diminuiu 1% com 25 milhões de toneladas. O volume de etanol aumentou 4,2%, somando 19,6 bilhões de litros.

Na última quinzena de setembro, a produção de açúcar somou 1,6 milhão de toneladas, queda de 28,8% em comparação ao mesmo período da safra 2013/2014. A produção de etanol atingiu 1,57 bilhão de litros no período.

Editor Beto Coura
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário