one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Notas de dólares

Imagem:

Compartilhar:

Dólar sobe mais de 1% e fecha no maior nível em nove anos

Criado em 23/10/14 19h06
Por Wellton Máximo Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O dólar comercial subiu 1,35% e fechou o dia vendido a R$ 2,514. A alta, de quase R$ 0,04, fez a cotação atingir o maior nível desde maio de 2005. Na semana, a cotação subiu 3,3%. O dólar acumula valorização de 2,7% no mês e de 6,7% no ano.

A cotação subiu mesmo com a ação do Banco Central, que faz leilões diários dos contratos de venda de dólares no mercado futuro para conter a alta. Somente hoje (23), a autoridade monetária leiloou 12 mil contratos de swap cambial – 4 mil contratos novos e 8 mil renovados.

Fatores internos, como a corrida eleitoral, e externos têm pressionado o câmbio nas últimas semanas. Em setembro, o Banco Central dos Estados Unidos reduziu mais um pouco os estímulos à economia do país. A decisão valorizou a moeda norte-americana e fez com que o dólar iniciasse uma escalada.

De acordo com analistas, o pessimismo no mercado financeiro internacional aumentou depois que o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu a previsão de crescimento para a economia global para este ano. Para o Brasil, o órgão revisou, de 1,3% para 0,3%, a estimativa para o Produto Interno Bruto em 2014.

O dia foi de queda no mercado de ações. O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou a quinta-feira em baixa de 3,24%, no quarto dia seguido de perdas.

Editor Juliana Andrade

Tags:  Economia, dólar
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário