one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maioria das domésticas do país não tem carteira assinada

Imagem:

Compartilhar:

Emprego formal fica estável há 21 meses na comparação mensal

Criado em 23/10/14 12h05
Por Vitor Abdala Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Os empregos formais - com carteira assinada - no setor privado mantêm estabilidade, na comparação mensal, desde janeiro de 2013. Os dados de setembro, da Pesquisa Mensal de Emprego, divulgados hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que o número de trabalhadores com carteira assinada está em 11,7 milhões nas seis regiões metropolitanas pesquisadas.

Leia também no Portal EBC:

Desemprego atinge 4,9% e é o menor para setembro desde 2002

Há estabilidade também em relação a setembro do ano passado. Os empregos sem carteira assinada mantiveram-se estáveis em relação a agosto deste ano, mas caíram 7,6% na comparação com setembro do ano passado.

O rendimento médio real habitual dos empregados com carteira assinada ficou em R$ 1.886 em setembro deste ano, estável em relação ao mês anterior e 0,5% superior ao registrado em setembro do ano passado. O rendimento médio dos trabalhadores sem carteira assinada ficou em R$ 1.437,70, inferior aos observados em agosto deste ano (-4,5%) e em setembro do ano passado (-5,9%).

Editor: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário